DESTAQUES

28 de ago. de 2013

DF PROÍBE ORGANIZADAS DE SÃO PAULO E CORINTHIANS DE ENTRAREM EM ESTÁDIO

Briga entre Corinthianos e Vascaínos causou o banimento da Gaviões em DF
A secretaria de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal (DF) anunciou nesta quarta-feira que as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Independente estão proibidas de entrar no Estádio Mané Garrincha. A decisão foi tomada depois que grupos ligados às facções entraram em confrontos nas partidas Vasco x Corinthians e Flamengo x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A proibição vai se estender por um raio de 5 km da arena.
Para as demais torcidas serão exigidas como condição para participar de eventos em Brasília a apresentação de uma lista com cadastro atualizado dos associados com: nome completo, fotografia, filiação, RG, CPF, estado civil, profissão, endereço e escolaridade. A relação será analisada pela secretaria de segurança do Estado
'Essas ações são a prova cabal que estes vândalos não podem superar as ações do Estado. Não seremos refém dessas pessoas que querem promover o vandalismo e o estado de barbárie. Nosso objetivo com essas ações é trazer com segurança as famílias de volta ao estádio', disse o secretário extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.
Vale lembrar que São Paulo e Corinthians dificilmente jogarão novamente na cidade. Brasília tem sido escolhida apenas por clubes cariocas na opção de mandar jogos do Brasileiro na capital federal.