DESTAQUES

30 de ago. de 2013

OPÇÕES DE ATACANTES NA SÉRIE B

Ao final da vitória que classificou o Corinthians às quartas de final da Copa do Brasil, nessa quarta-feira, sobre o Luverdense, o técnico Tite reclamou de falta de opções no elenco, e o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, afirmou que a diretoria alvinegra está atenta às opções à disposição na Série B do Campeonato Brasileiro.
A maioria dos atletas de alto escalão da primeira divisão já disputou mais de sete jogos e não pode mais defender outra equipe na competição e já não é mais possível contratar jogadores que atuem no exterior. 'O único mercado que pode nos ajudar é a Série B, não tem outro. Tenho uma planilha de quem está indo bem e quem não está. Temos uma lista bastante recheada de atletas', disse Edu.
O cartola não revela quais nomes estão sendo analisados pelo Corinthians, mas o ESPN.com.br traça um perfil dos quatro principais artilheiros da Segundona, potenciais reforços do técnico Tite.
Rafael Costa, Figueirense, 10 gols
Rafael Costa, artilheiro do Figueirense
Rafael Costa é o mais novo dos quatro principais artilheiros da Série B. Tem 26 anos. Ele começou no Força, time de São Paulo já extinto, chegou a jogar no Mogi Mirim e fez carreira no futebol catarinense, defendendo inclusive o Avaí, arquirrival do Figueirense. De boa estatura - 1,80m -, Rafael tem usado o faro de 'matador' para manter o Figueirense próximo ao grupo dos quatro primeiros da Segundona que sobem à primeira divisão do Brasileiro.
Marcos Aurélio, Sport, 11 gols
Marcos Aurélio, destaque do Sport na Segundona
Marcos Aurélio, 29 anos, terceiro principal artilheiro da Série B do Brasileiro, foi revelado pelo Corinthians e é um velho conhecido das torcidas paulistas. Não pela passagem pelo time de Parque São Jorge, pouco expressiva. Marcos Aurélio fez sucesso pelo Santos entre 2007 e 2008. Antes, brilhou pelo Atlético-PR. Técnico e velocista, Marcos Aurélio também tem se consagrado na bola parada com a camisa do Sport.
Lima, Joinville, 12 gols
Lima (à dir.) comemora o seu gol, o segundo do Joinville em vitória sobre o Avaí
Lima é mais um jogador que já rodou bastante pelo Brasil. Aos 30 anos, atuou em outras nove equipes, mas foi no Joinville que se encontrou. Foi campeão da Série C do Brasileiro de 2011 pelo time catarinense e é o maior artilheiro da história do clube. Jogador de área - tem 1,81m de altura -, Lima também se beneficia de sua velocidade. Lima tem passagens por Goiás e Bahia
Bruno Rangel, Chapecoense, 18 gols
Com 10 gols, Bruno Rangel tem mais tentos que metade dos times da Série B
Com 1,81m, Bruno Rangel, artilheiro disparado da Segundona com 18 gols, é um típico centroavante e não bobeia dentro na grande área. Antes de fazer sucesso na Chapecoense, o atleta de 31 anos rodou bastante pelo Brasil e defendeu outros 11 clubes diferentes por Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Norte, interior de São Paulo e Santa Catarina. Nenhum deles de grande expressão.
Em entrevista recente ao ESPN.com.br, Bruno confessou que ainda sonha em defender um clube de ponta. 'Estamos trabalhando para isso. Penso sim em jogar em um time grande, e estou mostrando que tenho condições, espero que possa aparecer uma proposta boa, e a gente subindo, fazendo uma boa campanha, com certeza muito clube grande vai querer vir buscar gente aqui, não só eu.'

Fonte: ESPN