DESTAQUES

30 de ago. de 2013

GAVIÕES ANUNCIA SUSPENSÃO A TRES TORCEDORES IDENTIFICADOS NA BRIGA NO DESTRITO FEDERAL

A Gaviões da Fiel anunciou na tarde desta sexta-feira, através de uma nota oficial, o afastamento do seu quadro de sócios Leandro Silva de Oliveira, Cleuter Barreto Barros e Raimundo César Faustino - o veredador Capá, de Francisco Morato. Os três torcedores foram identificados nas imagens da briga entre as torcidas de Vasco e Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília, pelo jornal 'O Estado de S.Paulo' (os dois primeiros) e pelo Lancenet (o terceiro).
De acordo com a organizada corintiana, o trio fica suspenso por tempo indeterminado, 'enquanto ocorre a apuração dos fatos.' A entidade, porém, não usa a mesma medida para os demais torcedores que aparecem nas imagens da confusão e que ainda não tiveram os seus nomes revelados pela imprensa, embora a torcida tenha o cadastro de todos eles.
'Lamentamos que uma minoria de torcedores, associados ou não, tenha usado o livre arbítrio para brigar nas arquibancadas do estádio,' diz a nota oficial, eximindo os líderes da organizada de qualquer culpa.
'Informamos que estamos apurando as imagens e se mais associados forem identificados puniremos conforme rege nosso estatuto. Os torcedores responderão às autoridades devidas conforme previsto no Estatuto do Torcedor.